BLOG

Conheça um pouco mais sobre a Engemoura

As diferenças entre um Nobreak comum residencial e um Nobreak Corporativo

Vida útil: Nobreaks residenciais pequenos são fabricados para ser algo barato e com vida útil média de apenas 1 ano, sendo inevitável sua troca em seguida. O problema é que seu desgaste só é perceptível quando ele não responde mais, o que pode acontecer em um momento de alta necessidade energética.

Já os Nobreaks Corporativos Engemoura têm vida útil média de 10 anos, com substituição de baterias a cada 3 anos aproximadamente, realizada rigorosamente com a garantia vitalícia da Engemoura.

 

Estabilização: O nobreak residencial, por sua simplicidade, não possui sistema online de proteção, mantendo-se totalmente ligado à rede comum, passando apenas por um filtro (semelhante a um estabilizador comum) e ativando o sistema da bateria na falta de energia. Por isso, é possível ouvir pequenos ruídos ao retira-lo da tomada.

Já o Nobreak Corporativo Engemoura possui um sistema online de dupla conversão (ver esquema elétrico abaixo), tornando-o um gerador de energia e um sistema de proteção elétrica para todos os equipamentos protegidos, já que a rede fica 100% estabilizada.

 

Formato de onda: Muitos nobreaks residenciais possuem ondas quadradas semi-senoidais. O que é isso? É um tipo de corrente elétrica que não funciona em diversos equipamentos como motores, aparelhos médicos, servidores e outros mais sensíveis. Funciona em computadores comuns, mas estes equipamentos acabam danificados com seu uso prolongado. Por isso, o ideal é sempre utilizar a forma de onda senoidal pura (mesmo tipo de onda da rede elétrica convencional).

Todos os Nobreaks Corporativos Engemoura possuem ondas senoidais puras e 100% estabilizadas, com energia ainda mais pura do que a da rede comum (como?).

 

Eficiência e Falha: A eficiência e probabilidade de falha do nobreak residencial comum é muito mais alta. Em quedas rápidas seguidas, aquelas piscadas, e descargas é comum que ele tenha uma pane por ligar e desligar os conversores muito rapidamente, fazendo com que pare de funcionar. Estas descargas ainda não são absorvidas pelo nobreak e também afetam os equipamentos ligados nele.

Os Nobreaks Corporativos Engemoura possuem sistema online, com seus conversores sempre ativos. Ou seja, independente da frequência de piscadas e descargas, o nobreak não precisa ativar e desativar os conversores, anulando qualquer risco dos equipamentos serem atingidos.

 

Agrupamento de carga: O tempo de autonomia do nobreak residencial só pode ser usado para o computador que estiver conectado nele.

Já com o Nobreak Corporativo Engemoura, a carga total pode ser distribuída conforme a necessidade do momento. Se parte dos equipamentos estiver desligada, a carga poderá ser utilizada pelos equipamentos ativos no momento.

 

Tecnologia: Nobreaks residencial não possuem qualquer tecnologia de monitoração, controle ou de avisos online.

Os Nobreaks Corporativos Engemoura, ao contrário, possuem visor LCD monitorando todos os dados elétricos dos equipamentos como consumo, entrada, saída, tensões de rede e, principalmente, qualquer eventual falha.

Além disso, o TI da empresa também pode monitorar online todos os dados e até programar o equipamento a enviar e-mails de relatórios sobre faltas de energia e qualquer suspeita de problemas.

Solicite Orçamento (11) 97381-9044 whatsapp