BLOG

Conheça um pouco mais sobre a Engemoura

Comparativo Sistemas de Energia para Portaria Virtual

Conclusão Nobreaks pulverizados:

“Nobreaks pulverizados” significa que são instalados 1 (um) nobreak em cada item (portões e sistemas). Desta forma, se obtem baixa autonomia, assumindo um alto risco de falhas e problemas que se iniciarão em até 2 (dois) anos de uso.

Nesta alternativa, o índice de chamados para atendimento fica elevado, já que existiriam diversos pontos de falha. Assim, o controle de manutenção de cada equipamento fica muito difícil e a falha somente será percebida quando ocorrer, afetando o sistema instalado. A questão estética e a segurança também ficam comprometidas, pois as baterias ficam expostas.

O Valor X Autonomia é maior do que a Engemoura, e o condomínio assume todo o custo de chamados, manutenção preventiva e corretiva, elevando drasticamente o custo total com o passar do tempo.

 

Conclusão Geradores de pequeno porte:

O gerador é de longe a a pior das 3 (três) opções. O índice de falhas será menor ao caso de nobreaks pulverizados nos primeiros anos, mas com o desgaste do equipamento, esse índice aumentará de forma exponencial.

Trata-se de uma solução cara, com alto custo de implementação e manutenção, somados a uma série de transtornos como barulho, fumaça e o uso de combustível. Além disso, é necessário um técnico especializado com adicional de insalubridade em caso de falhas que serão constantes com o passar do tempo.

No momento da falha de energia, o equipamento leva cerca de 40 segundos até ser acionado, desligando todos os sistemas da portaria virtual,  mantendo uma janela de inoperância que podem chegar até 5 min para normalização de todos os sistemas. A energia fornecida também é ruim e com alta instabilidade, prejudicando e colocando em risco os equipamentos eletronicos ligados a ele. Devido a esse tempo de inoperancia e baixa qualidade da energia, se faz necessário o uso de um nobreak online de dupla conversão junto com o gerador, elevando ainda mais o custo do projeto.

 

Conclusão Nobreaks Engemoura:

Sem dúvida esta é a melhor opção entre as 3 (três) alternativas. Todos os sistemas e portões são concentrados em um equipamento único com alta tecnologia e baixo índice de falha. A Engemoura também se responsabiliza na manutenção preventiva dos equipamentos, evitando ainda mais o índice de falhas . Se mesmo assim ocorrer uma falha a Engemoura se responsabiliza nos atendimentos, diminuindo os custos e responsabilidades.

A Engemoura possui 2 formas de preços, ambos com os serviços inclusos, e ambos possuem uma melhor relação a Preço X Autonomia comparando com os outros sistemas. Isso sem contar a economia que irá  gerar com atendimentos preventitivos, corretivos e substituição de peças/baterias que ficará a cargo da Engemoura.