BLOG

Conheça um pouco mais sobre a Engemoura

Por que o Nobreak Corporativo é mais eficiente que o Gerador?

Infraestrutura: A instalação do gerador é muito cara, já que exige adaptações de infraestrutura para compactuar o local a suas especificidades. Ao contrário, o Nobreak Corporativo Engemoura não exige qualquer investimento de infraestrutura.

 

Manutenção: O gerador precisa ser ligado ao menos 2x por semana. Como isso nem sempre acontece, sua manutenção deve ser mensal para seu correto funcionamento. Como as empresas normalmente não têm funcionários para isso, muitas acabam prejudicadas pelo não funcionamento destes geradores nas quedas de energia.

 

O Nobreak Corporativo Engemoura exige apenas manutenção preventiva trimestral. Como técnicos especializados são difíceis de encontrar, a Engemoura já oferece este serviço gratuitamente no contrato de locação, garantindo a utilização perfeita de seu sistema em todos os momentos de necessidade.

 

Fonte de uso: A energia utilizada pelo gerador é à base

de óleo diesel, com muitos custos extras, ruído e poluição no ambiente. Já o Nobreak Corporativo Engemoura, ao contrário, apenas armazena a energia fornecida pela Eletropaulo em suas baterias.

 

Gastos: Pelo seu risco de uso, o gerador exige valor “adicional por periculosidade” ao salário do funcionário responsável pelo manuseio na empresa. Há casos, até, em que a justiça determina valor extra a todos os funcionários de uma empresa com combustível em estoque no local. Tudo isso é evitado com o Nobreak Corporativo Engemoura.

 

CONCLUSÃO:

Resumindo, o Nobreak Corporativo Engemoura tem um custo de instalação e manutenção muito abaixo do gerador.

 

VANTAGENS DE OPERAÇÃO:

 

1- Por ser movida a motor, a energia do gerador oscila bem mais do que a da Eletropaulo. Assim, o gerador não deve ser ligado em computadores e máquinas sensíveis sem o uso de estabilizadores.

 

Por outro lado, o Nobreak Corporativo Engemoura já é um grande estabilizador e mantém 100% estável inclusive sem falta de energia. Isso porque os conversores ficam sempre ativos, mantendo a energia de saída estável e protegendo todos os equipamentos. Entenda melhor no gráfico abaixo:

 

2- O gerador precisa de cerca de 30 segundos para ser acionado, e ainda corre risco de ser ligar automaticamente, sendo necessário seu acionamento manual. Isso é tempo suficiente para a queda de todos os computadores, sistemas, servidores etc.

 

Ao ser acionado, tudo deve ser religado. Há sistemas e serviços que precisam de até 30 minutos para voltar ao normal e podem ser muito danificados pelo desligamento bruto. Em locais com ‘piscadas’ frequentes, o gerador não tem tempo de prevenir a derrubada.

 

Já o Nobreak Corporativo Engemoura é online e se mantém sempre ativo. Assim, seu acionamento é imediato, garantindo que nenhum

equipamento seja desligado bruscamente.

 

3 – O gerador precisa de condições e locais ideais para armazenamento, atendendo a normas específicas da Prefeitura para emissão de gases e guarda de combustível. Já o Nobreak Corporativo Engemoura exige só um ambiente coberto e ventilado.

 

4- Ao ser acionado, o gerador faz

muito barulho (exceto os silenciados a um custo extra) e emite gases tóxicos. Por isso, devem ficar longe da circulação de pessoas. Já o Nobreak Corporativo Engemoura é silencioso e não emite qualquer gás.

 

5- A única vantagem do gerador sobre o Nobreak Corporativo Engemoura é a sua autonomia. Em boas condições de manutenção, o gerador pode manter até 72 horas de energia, desde que esteja com combustível suficiente. Já o Nobreak Corporativo Engemoura oferece até 12 horas de autonomia.

 

Embora seja raro um local de trabalho passar de 12 horas sem energia, sabemos que pode ocorrer. Por isso, a Engemoura envia um gerador móvel ao local após a 8ª hora de uso para recarregar as baterias do nobreak, garantindo sua autonomia infinita. Este serviço é gratuito a todos os clientes com autonomia de 12 horas no plano de locação.

 

MAS ENTÃO, POR QUE TANTOS LUGARES AINDA USAM O GERADOR?

 

Há pouco tempo, os nobreaks eram muito caros, inviabilizando seu uso. Com o avanço tecnológico dos últimos anos, porém, seus custos caíram drasticamente, deixando seu custo-benefício muito mais atraente. Há diversos casos em que a Engemoura substitui geradores antigos para instalar Nobreaks Corporativos.

 

Apenas em casos de grandes projetos acima de 100KVA, o gerador ainda oferece vantagem econômica e por isso, apesar dos transtornos, grandes empresas e condomínios, com elevada necessidade energética seguem optando por este tipo de segurança elétrica.